terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paraibana supera 7 milhões e vence Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

A paraibana Rossana Dias Costa venceu a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Artigo Opinativo, com o texto “Desenvolvimento?”. Ela recebeu a medalha de ouro do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde de ontem, no auditório do Museu Nacional, em Brasília.
A estudante é de Pedra Lavrada, tem 17 anos, está grávida de sete meses e cursa o terceiro ano do Ensino Médio na Escola Graciliano Fontini Lordão, que funciona em um prédio improvisado. Foram 20 alunos premiados e escolhidos entre sete milhões de estudantes de todo o país. Realizado pelo Ministério a Educação (Mec) e pela Fundação Itaú Social, programa tem como objetivo formar professores para aprimorar o ensino do idioma.
Rossana Dias e sua professora Romana Lúcia Meira ganharam computador e impressora. Já sua escola foi contemplada com um laboratório de informática com 10 computadores, além de livros para biblioteca. “Foi uma conquista muito grande porque eu estudo em uma escola que não tem nem prédio. Ao contrário de muitas meninas que abandonam o estudo quando engravidam, eu vou continuar e quero fazer faculdade”, declarou.
Fonte: www.portalcorreio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário