sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aprovada a Lei do Comércio Justo e Solidário!!

Passo na íntegra, informação do meu Primo Edson Marinho:

Para todas as justas e justos,
É com muita alegria e emoção que compartilho com vocês esta notícia.
Após 4 anos de árduo trabalho, articulações, discussões, construções, foi aprovada a Lei que estabelece o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário.
A Visão Mundial e Ética foram e são atores importantes nesta conquista. Através do Faces do Brasil, que reúne outras 16 instituições, este trabalho finalmente é reconhecido e regulamentado nacionalmente.
Além de Gerente da Ética, sou um militante entusiasmado do movimento de comércio justo. Meus agradecimentos à todos que estão (e que passaram) pela Visão Mundial: à Diretoria da Visão Mundial por apostar nesta tarefa e batalhar pela consolidação da Ética Comércio Solidário; à equipe da Ética e do núcleo SESA, que lutaram arduamente para difundir o conceito no Brasil.
Meus agradecimentos à todos que apoiaram este movimento - não apenas as Instituições, mas especialmente as pessoas - e aos membros do Faces do Brasil, pela persistência e esforço.
Não é hora de só comemorarmos. Agora vamos  arregaçar as mangas, e transformar este reconhecimento, esta Lei, em um ambiente regulamentado que efetivamente abra espaço para a agricultura familiar e os grupos de artesãos.

Cordialmente,

Edson Marinho
Ética - Gerente de Negócios
(81) 3081.5600 - 9601.5538
edsonmarinho@eticabrasil.com.br
edson_marinho@wvi.org




Seja justo. Faça Comércio Justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário