quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faixa de ônibus no centro da capital paraibana

João Pessoa já conta com faixas exclusivas para ônibus no centro, com o objetivo de agilizar o tráfego naquele local. As vias são: Anel interno da Lagoa (já existia), Av. Miguel Couto, Av. Cardoso Vieira (em direção à Cidade Baixa), Av. Cândido Pessoa, Av. Sanhauá, Rua Padre Azevedo, Av. Guedes Pereira (da Integração ao Viaduto Damásio Franca).
Desde ontem, dia 16 de novembro de 2010, a STTrans começou a punir com multa, os condutores de veículos automotores que insistirem e forem flagrados usando a faixa exclusiva. A multa é de R$ 53,00 e três pontos na carteira de habilitação.
Amigos condutores de veículos e principalmente os motoristas de ônibus; esta medida é feita através de estudos de tráfego e "copiada" de outras cidades onde deu certo. Não desrespeitem a faixa, para que o trânsito intenso que reclamamos tanto, comece a melhorar... Muito ainda deve ser feito pelos orgãos responsáveis para melhorar o trânsito, principalmente em horário crítico, mas cabe a nós usuários, darmos nossa contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário