quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cadê a Justiça, hein? Vem aí férias, recesso...

Conheço ao menos três casos de extrema urgência, que já fazem mais de ano que estão na Justiça para serem resolvidos e até agora nada.

Dois são simplesmente de pensão alimentícia. Isso mesmo. Dizem que o indivíduo inadimplente é preso e tal. Balela. São pensões miseráveis de 1 salário mínimo, que os alimentantes, vivendo em boas condições, não pagam a pensão porque não querem e ponto final. Ficam rindo das genitoras, desgraçadamente tendo que trabalhar por dois, para dar o sustento de seus filhos(as) e ridicularizando a tão antes temida Justiça. Um Juiz que faz audiência, sentencia em forma de acordo, diz  que não cabe mais recurso, que já é execução da ação, o acordado não é cumprido pelo alimentante e este continua impune a mais de um ano, é uma grande desmoralização para este Juiz. Ou não?
Não vou detalhar mais os casos porque as pessoas não querem ser identificadas. Nem vou relatar o nome do Juiz, porque aí sim, eu seria punido.
Mas, fica aqui o meu protesto, pois afinal quem sofre são as crianças que não pediram para vir ao mundo.

Citação de uma advogada, em algum outro blog:
"Se seu filho mora contigo, enche a geladeira para dar de comer a ele. Se não mora, paga pensão para contribuir com as despesas, pois o bixim necessita de comida para crescer forte e sadio."



Nenhum comentário:

Postar um comentário