sábado, 22 de janeiro de 2011

Shaolin está em coma induzido na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo

O humorista Shaolin deve ficar em coma induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.
- A cirurgia foi bem sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.
Para os médicos que atendem o artista, as próximas 24 horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.
O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário