quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projeto "Verão é Cultura" leva dezenas de turistas ao Largo da Gameleira

O Projeto ‘Verão é Cultura’, que está sendo realizado no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em João Pessoa, totalmente restaurado, tem atraído todas as noites dezenas de turistas e moradores da cidade, que estão conhecendo um pouco mais da cultura e seus artistas, da culinária e dos principais pontos turísticos paraibanos.

No Largo da Gameleira está instalado um estande onde diariamente passa uma média de 70 turistas, que recebem orientação do pessoal da PBTur e Setur, além de dicas de roteiros, informações sobre a cidade e folheteria sobre os destinos que eles podem conhecer no Estado. A maioria fica surpresa com as opções de passeios, especialmente, na região do Brejo. O Fórum Turístico do Brejo Paraibano também está participando do evento.
As atividades acontecem sempre das 18h às 20h, com uma série de apresentações de artistas da terra. Na programação desta quinta-feira (27) estão apresentação da capoeira e danças afro, da Escola Afro-nagô, e um espetáculo de maracatu da Nação Maracaíba. A noite será aberta com um show voz e violão de Evan e Morgana. Na sexta-feira (28) está programada a apresentação de coco de roda e lapinha, da cidade de Gurugi, e a Nau Catarineta, de Cabedelo.
Neste final de semana haverá sorteios para os visitantes, que vão desde diárias em hotéis, pousadas e hotéis-fazenda, até refeições em restaurantes, passeios turísticos e serviços de cabeleireiros. As apresentações culturais serão encerradas no domingo (30).



Nenhum comentário:

Postar um comentário