sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

André Marinho Filho foi aprovado no PSS

Um dos meus afilhados, André Marinho Filho, mais conhecido como André Boy Filho, me deu mais um motivo de orgulho neste dia 11/02/2011. Foi aprovado no PSS - Processo Seletivo Seriado, curso de Bacharel em Ciências da Computação, demonstrando que pretende seguir a carreira do Pai, Analista de Sistemas dos melhores que conheço em todo o mundo.
Só tenho a dizer, meu estimado afilhado, que Deus ilumine sua vida, seus estudos, que estão apenas começando, e que seu Padrinho, apesar de um pouco distante por causa das intempéries da vida, torce muito por você e saiba que tudo o que você precisar, estarei fazendo o possível e impossível para atendê-lo.
Seja sempre do bem, que as coisas boas acontecem nas nossas vidas.

Só por curiosidade: você conhece o ENIAC?
O ENIAC (Electronica Numeral Integrator and Computer) foi o primeiro computador a usar eletrônica digital. Não se destacava precisamente por suas características funcionais: pesava 32 toneladas, media 30 metros e tinha 17.468 válvulas, cuja vida média era de 3.000 horas, o que obrigava à troca de uma a cada 10 minutos.
Seus inventores, John P. Eckert e John W. Mauchly, demoraram três anos paras construí-lo mediante uma doação de 500.000 dólares oferecida pelo Exército dos Estados Unidos. O projeto se chamou PX e em 1944 juntou-se ao grupo o engenheiro John von Neumann.
Os três cientistas conseguiram fazê-lo funcionar pela primeira vez em 14 de fevereiro de 1946, na Universidade da Pennsylvania. Os jornais da época o qualificaram de "Einstein Mecânico" e/ou de "Frankenstein Matemático".







Nenhum comentário:

Postar um comentário